logo Clínica Fértilis

Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI)

+38 anos de experiência

+ 6000 bebês nascidos

clinica pioneira na região - Sorocaba

alta qualidade na seleção dos embriões

A ICSI é uma técnica que foi descoberta na década de 90, essa técnica possibilitou casais com fator masculino severo - com pouco ou nenhum espermatozóide no ejaculado e homens vasectomizados – a terem filhos. Mais recentemente e com melhores resultados que a FIV convencional, através dessa técnica as chances de sucesso podem ultrapassar os 60% por tentativa, dependendo do caso. Já tivemos casos de gravidez com apenas 4 espermatozoides.

Essa técnica, consiste na injeção de um espermatozóide diretamente dentro de um óvulo, ou seja, após a retirada e preparo dos óvulos e do preparo seminal no laboratório. É feita, pelo microscópio, e com auxílio de um sofisticado equipamento de micro manipulação que inclui uma micropipeta de injeção (cuja a ponta é mais fina que um fio de cabelo). O embriologista seleciona e imobiliza o espermatozóide (Figura 1).

Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI) - O espermatozoide selecionado será injetados, dentro do óvulo, sendo injetado apenas 1 espermatozóide em cada óvulo.

O espermatozoide selecionado será injetados, dentro do óvulo, sendo injetado apenas 1 espermatozóide em cada óvulo.

Após a injeção, os óvulos são colocados em uma placa com meio de cultura dentro de uma incubadora. O meio de cultura que simula o liquido da trompa fornece nutrição, e a incubadora faz o controle de temperatura (37ºC), umidade e abrigo de luz, imitando assim o ambiente uterino.

Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI) - Após a injeção, os óvulos são colocados em uma placa com meio de cultura dentro de uma incubadora.
Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI) - No dia seguinte ao contato do espermatozóide com o óvulo, verifica-se a fertilização

No dia seguinte ao contato do espermatozóide com o óvulo, verifica-se a fertilização (Figura 3) e seu desenvolvimento até o 3º dia (Figura 4.) Após a retirada dos óvulos, os embriões são avaliados e classificados de acordo com parâmetros internacionais. Selecionam-se os melhores embriões para serem transferidos ao útero materno.

O dia da transferência será determinado pelo laboratório, de acordo com cada caso especifico. A transferência é um procedimento simples e indolor, não é necessário anestesia. Os embriões são colocados em um cateter que o Médico utiliza para depositá-los no fundo do útero. Depois de 12 dias a paciente faz o exame de sangue para saber se está grávida.

Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI) - transferência será determinado pelo laboratório, de acordo com cada caso especifico. A transferência é um procedimento simples e indolor, não é necessário anestesia. Os embriões são colocados em um cateter que o Médico utiliza para depositá-los no fundo do útero.

Aqui vai começar
a história de AMOR
mais incrível da sua vida

Nossos tratamentos

Acompanhem nossos conteúdos pelas redes sociais

Envie uma mensagem pelo WhatsApp e agende sua consulta agora mesmo.

logo Clínica Fértilis

Clínica Fértilis de Medicina Reprodutiva. Pioneira na reprodução humana através de Fertilização "In Vitro", em Sorocaba.

ANVISA RDC 771 dezembro de 2022

(15) 3233-0708
(15) 98169-5699
Rua Marcelino Soares Leite, 33
Trujilo – Sorocaba – SP
CEP: 18060-390 – Brasil

Fertilis – Copyright© 2023 – Todos os direitos reservados