Nos casos de Azoospermia secretora (Ausência de espermatozoides na ejaculação), os testículos não produzem uma quantidade suficiente de espermatozoides. Retiramos os espermas diretamente dos Testículos, onde são produzidos os espermatozoides.
Para isso, utilizamos a técnica de Aspiração Percutânea de Espermatozoide dos Testículos - TESA. Na TESA, usamos uma agulha mais grossa pois o objetivo é aspirar tecido com túbulos seminíferos dos testículos. Dentro desses túbulos podemos encontrar os espermatozoides.
Na maioria das vezes encontramos espermatozoides maduros, mas muitas vezes encontramos espermatozoides ainda imaturos, que estão terminando de serem formados. Mesmo esses espermatozoides, podem ser utilizados para fertilizar o óvulo através da técnica de ICSI.
Entretanto, a taxa de fertilização com os espermatozoides imaturos é um pouco mais baixa e pode afetar um pouco a qualidade de alguns embriões, mas se a mulher conseguir ter um bom número de óvulos a chance de ter bons embriões para transferir é grande. A punção do testículo pode ser feita com uma anestesia local em toda a região e em casos de homens com alta sensibilidade para dor, recomendamos a sedação ultra curta, a mesma utilizada na coleta dos óvulos.
Aqui vai começar
a história de AMOR
mais incrível da sua vida
Nossos tratamentos
Acompanhem nossos conteúdos pelas redes sociais
(15) 3233-0708
Fertilis – Copyright© 2023 – Todos os direitos reservados
Fale com nossa equipe. Agende uma consulta hoje mesmo