fbpx

Fertilização In Vitro Convencional (FIV)

+38 anos de experiência

+ 6000 bebês nascidos

clinica pioneira na região - Sorocaba

alta qualidade na seleção dos embriões

Uma das Técnicas de Reprodução Assistida (TRA), que tem como finalidade o tratamento da infertilidade. Essa técnica, A Fertilização In-Vitro, também chamada popularmente de "bebê de proveta", ou FIV, é uma das Técnicas de Reprodução Assistida (TRA), que tem como finalidade o tratamento da infertilidade. Essa técnica, teve seu marco inicial em 1978, com o nascimento do primeiro bebê chamada Louise Brown, na Inglaterra.

Com milhões de bebês nascidos no mundo esta técnica é indicada, principalmente quando não há um fator masculino muito severo, quando há problemas tubários na mulher, mas pode ser indicada a vários casos de infertilidade (Endometriose, Aids, Idade avançada, fatores genéticos e outros).

Basicamente, essa técnica é dividida em quatro etapas:

Análise de óvulos para Fertilização In-Vitro Convencional (FIV)

1ª Fase - Estimulação Ovariana

É feita através da administração controlada de hormônios, com o objetivo de estimular a produção de um maior número de óvulos, comparados a uma ovulação natural, tendo assim uma maior chance de selecionar os melhores embriões para serem transferidos. Nessa fase é muito importante que a paciente siga atentamente todas as instruções do médico, seguindo rigorosamente a dosagem a ser utilizada e os horários recomendados.

2ª Fase - Retirada dos Óvulos

consiste em uma técnica relativamente simples, onde, com o auxílio de ultrassonografia transvaginal retiram-se os óvulos que se desenvolveram no ovário através da estimulação com hormônios. Essa coleta é feita sob sedação ultracurta, e guiada por ultrassom. Posteriormente, os óvulos são encaminhados ao laboratório para sua identificação e permanecem então em um ambiente e meio propício, rigorosamente controlado, similar à tuba uterina (pH, temperatura. umidade). Neste mesmo dia realiza-se a coleta dos espermatozoides e posterior preparo seminal.

retirada de óvulos para Fertilização In-Vitro Convencional (FIV) com auxílio de ultrassonografia transvaginal
Fertilização In-Vitro Convencional (FIV) - óvulos e o preparo seminal, ambos são colocados em contato em um mesmo local, para que ocorra a penetração "naturalmente" do espermatozóide no óvulo

3ª Fase - Contato dos espermatozóides com os óvulos

Após a retirada dos óvulos e o preparo seminal, ambos são colocados em contato em um mesmo local, para que ocorra a penetração "naturalmente" do espermatozóide no óvulo, sem que haja qualquer outro tipo de procedimento.

4ª Fase - Desenvolvimento e Transferência dos Embriões

No dia seguinte ao contato do espermatozóide com o óvulo, verifica-se a fertilização e seu desenvolvimento até o 3º dia após a retirada dos óvulos. Os embriões são avaliados e classificados de acordo com parâmetros internacionais. Selecionan-se os melhores embriões para serem transferidos ao útero materno. O dia da transferência será determinado pelo laboratório de acordo com cada caso especifico. A transferência é um procedimento simples e indolor, não é necessário anestesia, os embriões são colocados em um cateter e o médico passa esse cateter e deposita os embriões no fundo do útero.

Fertilização In-Vitro Convencional (FIV) . Técnicas de Reprodução Assistida (TRA), que tem como finalidade o tratamento da infertilidade

Aqui vai começar
a história de AMOR
mais incrível da sua vida

Nossos tratamentos

logo Clínica Fértilis

Clínica Fértilis de Medicina Reprodutiva. Pioneira na reprodução humana através de Fertilização "In Vitro", em Sorocaba.

ANVISA RDC 771 dezembro de 2022

(15) 3233-0708

Rua Marcelino Soares Leite, 33
Trujilo – Sorocaba – SP
CEP: 18060-390 – Brasil

Fertilis – Copyright© 2023 – Todos os direitos reservados