19) As Queixas mais comuns do Sexo

Uma das curiosidades sobre sexo são as queixas mais comuns, e muitos nos perguntam  o que incomoda mais, aos homens e mulheres.

Nas mulheres as queixas mais comuns são quanto a libido e orgasmo. Segundo dados de um estudo brasileiro 1 em cada 3 mulheres não tem apetite sexual e orgasmo. É um número enorme e assustador uma vez que estamos no século 21 e existem várias formas de se informar sobre o problema e seus vários tipos de tratamentos. Uma parte do problema se deve a fatores orgânicos , como falta de hormônios, e problemas locais genitais. Outra parte é pssicológica com os medos inerentes ao conhecimento da vida sexuale por fim oputra parte é relacionada ao relacionamento do casal e como o ato se desenvolve. Alguna procuram atribuir aos homens parte do problema por não estimular corretamente suas parceiras, mas basicamente o que ocorre é uma falta de comunicação entre os parceiros.

Já os homens se preocupam com o tamanho do pênis, e com os problemas sexuais de ereção, ejaculação precoce e de libido.

O mito do tamanho do pênis ainda existe, alimentado pela mídia, pelas comparações, pelas anedotas, pelos fatores psicológicos, etc. O tamanho médio do pênis do brasileiro é de 12,7 cm, o mesmo comprimento de uma caneta Bic. Os realmente anormais são so micros (de 4 a 7 cm) e os macros (mais de 30cm). Vários relatórios sexuais demosntraram que a preferência das mulheres é pelos de tamanho médio ou como diz a anedota “o que vale não é o tamanho da varinha mas a sua mágica”.

Quanto aos problemnas sexuais de ereção, ejaculação e libido, existem modernas técnicas de tratamento para esses casos. As medicações potencializadoras da ereção revolucionaram o tratamento dos problemas de ereção, e o tratamento com reposição hormonal renova a libido, e a potência sexual.

O maior objetivo da medicina do envelhecimento não é aumentar o tempo de vida mas sim melhorar a qualidade de vida do tempo que resta.

Voltar ao Menu Mídia Próxima Página

Clínica Fertilis - Rua Marcelino Soares Leite, 33 - Trujillo - Sorocaba-SP - CEP: 18060-390 - Brasil
Fone/Fax: +55 (15) 3233-0708 / (15) 3233-0680 / (15) 3233-0279