Inseminação Artificial

No tratamento com inseminação artificial o sêmen previamente preparado é colocado dentro do útero no dia da ovulação. Os espermatozóides seguem então para a trompa onde ocorre a fecundação.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Por isso nsses casos as pacientes precisam ter sua trompas integras. O sêmen utilizado é do marido e em casos onde o marido não produz espermatozóides (azoospermia) pode se utilizar o banco de sêmen.

A paciente toma medicações para estimular a sua ovulação aumentando assim suas chances de gravidez.

A evolução dos folículos (pequenas bolsas com o óvulos dentro) é controlada por Ultrassonografia e determina-se o momento da ovulação.

Nesse dia o casal comparece a clínica e o marido colhe uma amostra de sêmen. Essa amostra é preparada e são selecionados os melhores espermatozóides. A amostra selecionada pode ser colocada em vários pontos do aparelho genital feminino e o nome da inseminação depende do local escolhido (ex. Dentro do útero = intra-uterina; dentro das trompas = Intra-tubárea, etc.)

 A paciente fica em posição ginecológica e um cateter (um longo e fino tubo plástico) contendo o sêmen preparado é colocado dentro do útero e os espermatozóides são injetados.

A paciente permanece em repouso por alguns minutos e depois é liberada para ir embora.

Entre 12 a 15 dias depois saberemos se ocorreu a gravidez através da dosagem do HCG ou pela ausência de mestruação.

 

Clínica Fertilis - Rua Marcelino Soares Leite, 33 - Trujillo - Sorocaba-SP - CEP: 18060-390 - Brasil
Fone/Fax: +55 (15) 3233-0708 / (15) 3233-0680 / (15) 3233-0279