/ClinicaFertilis
15 3233.0708 | 3233.0680 | 3233.0279
15 98169-5699
Agende sua consulta pelo Whatsapp
VOLTAR PARA MENU MÍDIA
Infelizmente, o hábito da automedicação entre os brasileiros é muito difundido e tem seu princípio nas indicações de amigos ou parentes e chega ao seu extremo com as “orientações” dos balconistas de farmácia.
Dependendo do tipo e uso da medicação seus efeitos podem ser nulos ou altamente prejudiciais para o indivíduo.
No caso de disfunção sexual masculina (Impotência) existem milhares de remédios milagrosos, em cuja propaganda se apregoa que o indivíduo terá a sua juventude recuperada ou terá um incremento na sua função sexual como se fora o equipamento de turboalimentação usados nos automóveis de corrida.
Atualmente juntam se a essas medicações , as drogas que são efetivas mas que tem sua venda restrita como o famoso Viagra.
Com a propaganda impiedosa em televisão, rádios, jornais e revistas, o indivíduo pensa ter encontrado a solução mais rápida e eficaz para o seu problema, sem ter de enfrentar uma consulta com o médico especialista da área.
A maioria dos pacientes atendidos em clínicas especializadas vem com a idéia de que o médico, após uma conversa inicial, irá lhe receitar o tão falado remédio milagroso, que resolverá todos os problemas. Por outro lado verificamos que em 70% dos casos de disfunção sexual, esse paciente apresenta uma causa orgânica , e essa pode ser resolvida com tratamentos que variam de medicações até cirurgias, dependendo do caso.
Esse fato “frustra” os pacientes que não aceitam estar com problemas sexuais, o que fere o seu orgulho de “macho”, e começam uma verdadeira peregrinação por farmácias, e outros médicos em busca do tão falado remédio milagroso.
Nessa peregrinação, tomam medicamentos de forma errada, e buscam fórmulas de afrodisíacos que possam resolver o problema.
Quanto aos afrodisíacos, em geral não causam mal maior para os pacientes , porém também não fazem nenhum bem significativo, uma vez que em sua maioria são substâncias energéticas, e provocam um aumento na disposição geral do indivíduo, o que lha dá a falsa impressão de ter mais vigor sexual.
A única substância com comprovado poder afrodisíaco, e que aumenta o apetite sexual é a Yohimbina derivado da casca de uma arvore africana e utilizado em comprimidos, porém mesmo essa medicação não é totalmente eficaz em todos os pacientes.
Outras “fórmulas” milagrosas produzidas artesanalmente, normalmente não produzem o efeito esperado gerando mais angustia ao paciente.
Por outro lado o uso de medicações hormonais sem orientação médica pode levar a atrofia dos testículos, impotência e infertilidade as vezes de modo irreversível.
Por esse motivo deve se evitar tomar aquela fórmula milagrosa indicada por um conhecido, aquela “garrafada” vendida na feira e a suposta orientação dada em balcões de farmácia.
Procure sempre a orientação adequada através de um especialista em distúrbios da função sexual, o qual poderá dar a orientação correta para seu caso.
INSTITUCIONAL
INFERTILIDADE
TRATAMENTO
DISFUNÇÃO SEXUAL
MANUAL PACIENTES
FERT-ASSIST
PESQUISA
CONTATO
fertilis@globo.com
15 3233.0708 / 3233.0680 / 3233.0279
Rua Marcelino Soares Leite, 33
Bairro Trujilo - Sorocaba/SP
CEP 18060-390 - Brasil