Estimulação Ovariana

1) Estimulação Ovariana:

O início de uma gravidez, por estas técnicas, está intimamente ligado ao número de embriões colocados no útero.

Para obter vários embriões, devemos obter vários óvulos maduros, e é esta a razão de se fazer uso de medicações que estimulam os ovários a produzir muitos óvulos.

Os mecanismos normais de ovulação, fazem com que apenas um óvulo amadureça em cada ciclo ovulatório.  Para contornar estes mecanismos naturais é usada uma medicação (SynarelR) cujo objetivo é desligar este controle sobre os ovários.  Com isto, podemos estimular diretamente os ovários e obter um número maior de óvulos.

Para estimular os ovários são usadas medicações que serão administradas, isoladamente ou associadas entre si, diariamente a partir de determinado momento.  São necessários controles com ultra-som e dosagens hormonais para acompanhar este processo e adequar a dosagem destas medicações.  A freqüência destes exames varia conforme cada caso.

Em determinado momento, para o amadurecimento final dos óvulos, será indicada uma outra medicação, com horário certo para sua aplicação. Esta medicação determinará o dia e hora para a coleta dos óvulos.

 

 

Clínica Fertilis - Rua Marcelino Soares Leite, 33 - Trujillo - Sorocaba-SP - CEP: 18060-390 - Brasil
Fone/Fax: +55 (15) 3233-0708 / (15) 3233-0680 / (15) 3233-0279