Barriga de Aluguel

Quando a mulher atinge a menopausa os ovários param de produzir óvulos, porém o útero permanece apenas "desativado".

Se ativarmos as funções uterinas com hormônios externos ao corpo, e conseguirmos óvulos de uma doadora com características físicas semelhantes a paciente, e estes forem fecundados pelo sêmen do marido da receptora poderemos ter uma gravidez na menopausa.

A paciente mais idosa a obter uma gravidez assim tinha 63 anos. A doadora normalmente tem as mesmas características físicas, como cor de olhos e cabelos, altura e peso, e tipo sangüíneo da receptora.

Os ciclos de preparo da receptora e de estimulação ovariana da doadora devem ser sincronizados. No dia da coleta dos óvulos da doadora o marido da receptora fornece uma amostra de sêmen e os embriões gerados são transferidos ao útero da receptora.

A gravidez quando obtida transcorre de forma normal como se fosse uma gravidez natural.

Na barriga de aluguel uma pessoa gesta a gravidez para a paciente que não tem útero ou o mesmo é incapaz de ter ou manter uma gravidez.

Pelas normas brasileiras a mãe substituta deve ser parente em primeiro grau da paciente e no caso de não haver disponibilidade dessa pessoa deve ser solicitada uma autorização ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Em hipótese nenhuma será permitida a comercialização deste procedimento entre as partes envolvidas.

Os óvulos da paciente são coletados após a estimulação da ovulação, fecundados pelo sêmen do marido e os embriões formados são transferidos ao útero da mãe substituta que foi preparado para receber a gravidez.

 

 

Clínica Fertilis - Rua Marcelino Soares Leite, 33 - Trujillo - Sorocaba-SP - CEP: 18060-390 - Brasil
Fone/Fax: +55 (15) 3233-0708 / (15) 3233-0680 / (15) 3233-0279