Projeto Acesso


Prezado colega,

É com grande satisfação que nós da Clínica de Medicina Reprodutiva Fértilis de Sorocaba pioneira na área de Reprodução na cidade de Sorocaba, informamos estar participando do Programa Acesso – Acompanhamento e Suporte Serono em Fertilização – destinado a casais com limitações orçamentárias e que têm dificuldades para engravidar.

O programa Acesso foi desenvolvido através da parceria entre as empresas Probem (www.probem.med.br) e a Merck/Serono (www.fertilidadeonline.com.br) empresa farmacêutica na área de saúde reprodutiva.

Este programa tem a finalidade de viabilizar o acesso ao tratamento de fertilidade, direcionado a casais que não dispõem de recursos financeiros suficientes.

Estamos à disposição para recebê-los em nossa clínica e esclarecer mais detalhes a respeito do Programa Acesso. Por favor, entrem em contato pelo fone 15-32330708 ou acessem o site www.fertilis.com.br, para maiores informações.

Aproveitamos mais uma vez para convidá-los a conhecer nossa clínica.

Acompanhamento e Suporte Serono em Fertilização"Acesso"


O que é o programa Acesso?


Este programa tem a finalidade de promover o acesso ao tratamento para fertilidade, destinado a casais com limitações orçamentárias, facilitando a realização do sonho de ter um bebê.

O ACESSO (Acompanhamento e Suporte Serono em Fertilização) surgiu através de uma parceria entre a Probem (www.probem.med.br), empresa de gestão de benefício de medicamentos, e a Serono, empresa farmacêutica líder em saúde reprodutiva.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 771 2566, ou pela internet nos sites: www.vidalink.com.br e www.fertilidadeonline.com.br.


Como participar do programa?

Inicialmente, o casal deverá marcar uma consulta médica para que a necessidade do tratamento seja comprovada. A triagem de pacientes é feita através do perfil econômico do casal. O formulário do programa deverá ser retirado na Clínica, preenchido e encaminhado juntamente com a documentação necessária para a Probem, gestora do programa. Os dados serão analisados, e os casais selecionados receberão o tratamento com desconto. O prazo para retorno é de cinco dias a partir do recebimento da documentação. A organização do programa entra em contato com os casais.

É importante salientar que o preço dos tratamentos deverá variar de acordo com os problemas de reprodução de cada casal, mas o programa deverá abranger os descontos independentemente das técnicas que serão necessárias em cada tratamento.

Para maiores informações sobre como se inscrever, converse com o seu médico ou ligue para a Central de Atendimento: 0800 771 2566.

 

Projeto que atende a casais inférteis de
baixa renda chega a Sorocaba


Projeto Acesso dá a possibilidade de desconto de até 50% no tratamento de fertilidade


Muitos casais inférteis desejam fazer o tratamento em clínicas especializadas, mas esbarram nos custos tanto do tratamento como das medicações. Por outro lado os serviços públicos do governo não conseguem dar o atendimento gratuito a estes casais da maneira e velocidade necessárias. Estudos realizados pelo Ministério da Saúde mostram que entre os serviços públicos privados os tratamentos de reprodução assistida para casais inférteis atendem apenas 18% da demanda. Pelos cálculos são feitos em torno de 12 mil ciclos por ano no Brasil, similar a países como a Dinamarca que tem 6 milhões de habitantes, e seriam necessários de 60 a 70 mil ciclos ao ano para atender a demanda. Assim formam se filas de até 4 anos nos serviços públicos e as pacientes são selecionadas para que o sucesso seja maior e o serviço possa se manter.

A solução para este tipo de problema veio através do projeto acesso que dá desconto de até 50% no tratamento de fertilidade. Sem o programa os casais têm que esperar até anos para juntar o dinheiro necessário para poder fazer o tratamento. Sabemos também que com o passar da idade as chances de sucesso diminuem.

O projeto acesso foi criado pelo laboratório Merck Serono em parceria com a empresa Probem. Existem clínicas de reprodução em várias cidades brasileiras que são parceiras no processo. Este tipo de parceria começou em São Paulo em 2007 e é uma alternativa para casais de baixa renda, explica o médico Lister de Lima Salgueiro da Clínica Fértilis de Medicina Reprodutiva de Sorocaba pioneira nestes tratamentos na cidade de Sorocaba e que recentemente aderiu ao projeto.

Os custos do tratamento em clínicas particulares são de 9 a 20 mil reais mais os custos com medicações.

O Dr. Lister explica que a inclusão no Projeto Acesso é simples e desburocratizada e se baseia no perfil econômico do casal. Os candidatos têm que passar por avaliação médica e depois de indicado o tratamento enviar os protocolos preenchidos e os documentos solicitados e aguardar a aprovação.

Com isso esperamos poder ajudar a mais pacientes que necessitam do tratamento e não tem condições de pagar. Estima-se que na região de Sorocaba existam mais de 34 mil casais inférteis e somente 10% destes teriam condições financeiras de fazer o tratamento.

Clínica Fértilis de Medicina Reprodutiva
Rua Antônio Soares 232
Vergueiro Sorocaba-SP
CEP: 18040-570
Fonefax: 15-32330708
www.fertilis.com.br

P.S. O projeto acesso começou em 2006 no Brasil e em 2007 em São Paulo. Hoje está presente em 29 cidades abrangendo 65 clínicas. Neste período já atendeu cerca de 1,1 mil casais inférteis e com condições econômicas restritas. Em todo o país estão escritos mais de dois mil pacientes. Mais informações pelo site www.probem.med.br ou pela central de atendimento do programa: 0800 771 2566

 

Clínica Fertilis - Rua Marcelino Soares Leite, 33 - Trujillo - Sorocaba-SP - CEP: 18060-390 - Brasil
Fone/Fax: +55 (15) 3233-0708 / (15) 3233-0680 / (15) 3233-0279